DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL - 18 DE MAIO DE 2022

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL - 18 DE MAIO  DE...

"Luta Antimanicomial:"
O que é?
O Movimento da Luta Antimanicomial é marcado pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, e dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental e a conscientização contra os preconceitos que existem sobre a doença mental.
Essa luta nos faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do seu lugar.
Com o intuito de acabar com os manicômios, o projeto de reforma psiquiátrica no Brasil visava substituir, aos poucos, o tratamento dado. Dessa forma, o CAPS tem como ferramentas o atendimento individualizado, com rodas de conversa, oficinas de arte e artesanato, o tratamento individual e em grupo, buscando oferecer um tratamento mais humanizado no lugar de hospitais psiquiátricos e longas internações.
Venha nos fazer uma visita e conhecer os nossos serviços, será um prazer te receber.

CAPS I NAÇÃO MAXAKALI
#DesenvolvimentoParaTodos