PREFEITURA ENTREGA EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO E OFERECE 2º TREINAMENTO PARA NR (NORMA REGULAMENTADORA) AOS SERVIDORES.

PREFEITURA ENTREGA EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO E OFEREC...

A Prefeitura Municipal de Machacalis, realizou o 2º treinamento para NR (Norma Regulamentadora), ministrado pela Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho Caroline Antunes, em seguida foram entregues os EPI – Equipamento de Proteção Individual e Segurança no Trabalho para os 29 servidores da Secretaria de Obras e Transportes e também os garis e varrição, profissionais responsáveis pela limpeza das vias públicas que participaram da capacitação. As entregas desses equipamentos foram distribuídas de acordo com a lista de presença e a confirmação do recebimento através de uma ficha de controle de entrega dos EPIs para o uso obrigatório, observando as recomendações da NR 06.

A ação aconteceu na sede da Escola Municipal Dona Maricota Pinto, onde foram tomados todos os cuidados como distanciamento, uso de máscara e álcool gel 70%, para a prevenção ao COVID-19.
No encerramento da capitação o Professor de Educação Física do município, Cenádio Gonçalves apresentou uma série de exercícios físicos da Ginástica Laboral, ensinando uma forma saudável e correta para alongar antes e após as atividades dos servidores no ambiente de trabalho. A Ginástica Laboral, tem como objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforços repetitivos e algumas doenças ocupacionais.

Prefeitura Municipal de Machacalis.
“Desenvolvimento Para Todos”
Secretaria Municipal de Obras Públicas Fiscalização Serviços Urbanos, Rurais e Transporte