Loading...
Sobre

POLÍCIA MILITAR ENGAJADA NA LUTA CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTOJUVENIL


POLÍCIA MILITAR ENGAJADA NA LUTA CONTRA VIOLÊNCIA SE...

O dia 18 de maio é instituído como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A data marca um violento crime ocorrido, em 1973, contra Araceli, uma criança de oito anos de idade que foi sequestrada, estuprada e assassinada por membros de uma família do Espírito do Santo. Infelizmente, a história de Araceli não é apenas um caso bárbaro ocorrido contra crianças e adolescentes vítimas de tamanha violência, mas o retrato do que acontece em muitos lares. O mais chocante é que a maioria dos crimes que violam a dignidade infantojuvenil acontece dentro do ambiente familiar e são praticados, muitas vezes, por parentes da vítima. Como uma das formas de chamar a atenção da sociedade e coibir este tipo de prática, em Machacalis, parceiros da Agenda Comum Intersetorial estão desenvolvendo uma programação diversificada, com o objetivo de conclamar a sociedade a denunciar a violência sexual infantil por meio do “Disque 100”.
Aproveitando o ensejo do mês da "Campanha de 18 de Maio – Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", a Polícia Militar, na pessoa do Sr. 2° Tenente Wladimir Alexandre Paes, do 2° Pelotão da PMMG do Município de Machacalis, fala sobre o apoio a esta importante Campanha, e na oportunidade pede a colaboração da população machacaliense.
O intuito da Campanha é conscientizar todos sobre a importância de se proteger nossas crianças e adolescentes de abusos, pois os impactos causados nas vítimas de violência sexual podem se perpetuar até a fase adulta e são desastrosos.
Prefeitura Municipal de Machacalis
"Desenvolvimento Para Todos"
Secretaria Municipal de Assistência Social
CREAS
CMDCA
Conselho Tutelar
Polícia Militar do Estado de Minas Gerais
Câmara Municipal de Machacalis

Compartilhe nas redes sociais