INICIADA A VACINAÇÃO DA COVID-19 EM MACHACALIS ·

INICIADA A VACINAÇÃO DA COVID-19 EM MACHACALIS ·

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu as primeiras doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde.
Hoje é um dia de muita alegria e satisfação para o Governo Municipal e os Machacalienses.
Iniciamos oficialmente o período de vacinação contra a COVID-19!
Seguindo o processo de distribuição elaborado pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) e as normativas do SES-TO/MG, que define as doses a serem administradas de acordo com o calendário já divulgado pelo estado MG.
As primeiras doses serão destinadas aos profissionais de saúde da linha de frente ao enfrentamento da COVID-19.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas não devem procurar as Unidades de Saúde para este fim, enquanto não for divulgado o programa de vacinação municipal, para evitar aglomeração!
—> As primeiras pessoas vacinadas foram as Técnicas de Enfermagem Ângela M. Quaresma, que trabalha há mais de 20 anos no Pronto Socorro do Hospital Cura Dar's e Rosileide Gil de Oliveira, vacinadora do PSF Juvêncio Silva.
COES - Centro de Operações de Emergência em Saúde