GRUPO DE GESTANTES SENDO ABORDADO O TEMA: “TRABALHO DE PARTO” PELAS ENFERMEIRAS DOS PSFS E ORIENTAÇÕES DE EXERCÍCIOS DA FISIOTERAPEUTA O NASF.

GRUPO DE GESTANTES SENDO ABORDADO O TEMA: “TRABALHO ...

Grupo de Gestantes sendo abordado o tema: “Trabalho de Parto” pelas Enfermeiras dos PSFs e orientações de exercícios da Fisioterapeuta o NASF.
O Trabalho de Parto consiste em uma série de contrações ritmadas e progressivas do útero que gradualmente movem o feto através da parte inferior do útero (colo do útero) e do canal vaginal (vagina) para o mundo exterior.
Para auxiliar neste momento tão especial, a fisioterapia surge como uma ferramenta bastante eficaz para as mulheres que optam pelo parto normal. A maior tranquilidade da mãe, diminuição da dor e aceleramento do nascimento do bebê estão entre os benefícios da prática destes exercícios durante o trabalho de parto.