Sobre

DOCUMENTÁRIO LUIZ MARTINS FILHO DE MACHACALIS/MG


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

DOCUMENTÁRIO LUIZ MARTINS FILHO DE MACHACALIS/MG

Luiz é um caboclinho que nasceu no Vale do Mucuri.

Ele costumava brincar entre os cavacos de madeira na marcenaria de seu pai. Esta é a última lembrança que ele carrega do pai, que faleceu muito cedo.

O tempo passou e Luiz não entendia se o pequeno vilarejo de Machacalis ficava cada dia menor ou se eram os seus sonhos que ficavam maiores. Seguindo um desejo que parecia ter criado vida própria, fez como seu pai e partiu para um outro mundo, totalmente desconhecido.

Deixou mãe, irmãos e avós. Se aventurou em São Paulo e se viu pequeno diante da cidade sem fronteiras.
Começou a vida como todo garoto de origem simples, começou como office boy, mas esta cidade é mágica e, diante da vitrine de uma galeria, Luiz tomou consciência de que seria artista.

Se inscreveu no primeiro curso de pintura que encontrou e em pouco tempo estava trabalhando como assistente de renomados artistas plásticos. Parecia que o destino estava traçado mas, sem acreditar nisso, Luiz trabalhou duro e estudou muito.

Luiz não era mais aquele menino de Machacalis, mas nunca deixou de carregar aquela criança com ele, nem os cavacos de madeira da oficina de seu pai. Ele não se sentia mais pequeno na cidade sem fronteiras e já que não havia fronteiras, ele partiu novamente.

Em sua primeira viagem à Europa, levado pela sua arte, experimentou uma epifania. Aquele caboclinho de Machacalis estava em Viena, na casa onde Beethoven havia terminado a sua obra prima, a Nona Sinfonia.
Qualquer incerteza que Luiz poderia ter em sua vida caiu por terra naquele exato momento. A arte o havia escolhido e ele aceitava isso.

Este documentário reconstrói a história do artista visual Luiz Martins e precisamos da sua ajuda para patrocinar essa obra que já está em produção.

O dinheiro arrecadado irá custear as viagens da equipe de filmagem a Machacalis e Viena.

Link: https://abacashi.com/p/luizmartins

Prefeitura de Machacalis
#desenvolvimentoparatodos