COMO FAZ PARA SER ATENDIDO NOS CAPS I NAÇÃO MAXAKALI?

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

COMO FAZ PARA SER ATENDIDO NOS CAPS I NAÇÃO MAXAKALI?

Existe 2 vias de agendamento:
1 - Porta Aberta indo diretamente na unidade CAPS.
2- Encaminhamento pelo Programa de Saúde da Família (PSF) ou por qualquer serviço de saúde.
Devendo sempre ir acompanhada e trazendo os documentos pessoais (Identidade/ CPF/ Cartão SUS/ comprovante de residência).
O primeiro atendimento é feito acolhida e escuta do sofrimento em questão. Esse acolhimento tem o objetivo de compreender a situação, de forma mais abrangente possível, da pessoa que procura o serviço e iniciar um vínculo terapêutico de confiança com os profissionais.
A partir disso, irá se construindo, conjuntamente, uma estratégia ou um projeto terapêutico para cada usuário. Caso essa pessoa não queira ou não se enquadre no perfil de atendimento ofertado pelo CAPS, a mesma será encaminhada para outro serviço de saúde mais adequado para sua necessidade.

CAPS I NAÇÃO MAXAKALI
PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHACALIS