TRADICIONAL DESFILE CÍVICO MARCA O FERIADO DE 7 DE SETEMBRO EM MACHACALIS

A prefeitura Municipal de Machacalis, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promoveu um grande desfile cívico na tarde de sábado (7), em Machacalis, alusivo ao 7 de setembro, data de Independência do Brasil.

Com apoio da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação, deu total apoio para as escolas realizarem as comemorações da independência na comunidade. A programação teve início às 13 horas, onde alunos, professores, funcionários públicos desfilaram em diversas alas com temas distintos.

A Fanfarra, recém-formada comandada pela Professora Andréa Melo, realizou uma linda apresentação, arrancando aplausos do público. O evento ainda contou com a participação da Fanfarra do Município de Santa Helena na pessoa do diretor Jairo, e do Pelotão também do município de Santa Helena comandado pela Sra. Edeilde, que abrilhantaram ainda mais o evento.

A fanfarra de Machacalis, com novos equipamentos adquiridos pela prefeitura, bem ensaiada também fez sua apresentação. O desfile que é realizado a mais de anos na comunidade segundo populares, chamou atenção pela organização, sendo nítida a satisfação de todos os presentes no evento.

Alunos das escolas da rede municipal, estadual de ensino, professores, servidores municipais e representantes de várias instituições do município desfilaram em diversas alas alusivas ao tema deste ano “O Brasil que fomos, que somos e o Brasil que queremos. Memórias da minha Cidade”.

Um desfile organizado com muita dedicação, teve diversas atrações e com a participação efetiva das escolas do município, enriqueceu o evento. Esteve presentes a solenidade, o Prefeito Mauro Roberto Francisco Batista, a primeira dama Patrícia Alves Silva Batista, representando a câmara, o vereador Leandro Oliveira, secretários municipais, e demais autoridades do município.

A educação está de parabéns, realizou mais uma das bonitas e organizadas festas cívicas com a participação da família, dos alunos e do público presente. Sem contar com inúmeras pessoas que participaram aplaudindo, fotografando e acompanhando seus filhos.