CULINÁRIA E PATRIMÔNIO - II FEIRA LIVRE DE ARTESANATO E GASTRONOMIA

Patrimônio Cultural de Minas Gerais
Tema deste ano é 'Culinária e Patrimônio', com a edição da II Feira Livre de Artesanato e Gastronomia que expôs os sabores e saberes da nossa cultura local.
Confira a programação que aconteceu nesse domingo 11 de Agosto.

Machacalis está participando da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais até o dia 31 de agosto. Este ano, o tema é “Culinária e Patrimônio”, onde foi realizado a II Feira Livre de Artesanato e Gastronomia que retratou neste evento a gastronomia e o patrimônio cultural da cidade do Vale do Mucuri.

Cerca de 500 municípios mineiros participam do evento durante o mês que celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. A participação de Machacalis garante pontuação no Programa Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Patrimônio Cultural.

O objetivo é promover ações que tratem de modos de fazer, de receitas, de lugares e de práticas ligadas à alimentação, preparo, particularidades de cada região e patrimônio gastronômico.

A jornada é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura Lazer e Turismo de Machacalis com o apoio da Prefeitura Municipal.

#iephamg
#patrimonioeculinaria