REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE MACHACALIS

Aconteceu nesta terça-feira dia 06 agosto na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo uma reunião com o o Sr. Francis Andrade que faz Assessoria sobre o ICMS DO patrimônio cultural, juntamente com os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Machacalis. O Conselho tem por finalidade assessorar o Prefeito no que diz respeito à preservação dos bens de valor cultural localizados no município de Machacalis.

O Conselho é composto de 22 membros, representantes de várias áreas como: poder executivo, poder legislativo, sociedade civil, meios de comunicação, grupos culturais, associações, dentre outros.

Na reunião os conselheiros debateram diversos assuntos referentes ao Patrimônio Histórico e Cultural de nosso município. Dentre os assuntos discutidos destaque para:

– Trabalhos do ICMS/Cultural 2017 – Exercício 2019;

– Apresentação da Execução do Inventário de Patrimônio Cultural de Machacalis; Plano de Ação e Divulgação; Alteração de Cronograma;

– Processos de tombamento de bens culturais do município;

– Educação Patrimonial realizada nas escolas e comunidade;

– Prestação de contas do Plano do Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural – FUMPAC, 2017;

– Projeto de reforma da Praça Aurélio Batista;

– Projeto de reforma do Museu Maxakali;

– Participação de Machacalis na 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de 2019

– Festas Juninas;

– “Acervo Fotográfico de Machacalis: informação e memória”;

– Eventos Culturais realizados e apoiados em 2017:

– Feira Livre de Artesanato e Gastronomia 2019

IEPHA Governo de Minas