PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

É com a grata alegria que o município de Machacalis foi contemplado para a Execução do Novo PAA Estadual com recursos do Governo Federal. Vale ressaltar que no vale do Mucuri foram somente contemplados os Municípios de Catuji, Itaipé, Itambacuri, Ladainha, Novo Cruzeiro, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Teófilo Otoni e Machacalis. Hoje dia 17 de setembro de 2019, foi realizado uma Reunião na cidade de Teófilo Otoni com a Equipe da SEAPA-MG e representantes dos municípios para assinar o Termo de Adesão e as novas regras do supracitado Programa do PAA.

Representou a cidade de Machacalis o senhor Ivane Matias Viana da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o senhor Alexandre Rodrigues Técnico do Escritório local da EMATER, devido a revisão de Rotina do seu Transplante Renal o senhor Alexandre Amador Secretário Municipal de Machacalis e Coordenador do PAA em Machacalis, o mesmo não pode está presente. Serão beneficiados os nossos Agricultores Familiares os quais estarão comercializado seu produtos da Agricultura Familiar, serão beneficiados as seguintes entidades: Hospital Cura DArs, Escolas Municipais , Escolas Estadual José de Alencar e Escola Estadual Antonio Dias e entidades Sociais.

Machacalis vem se destacando na área dos Programas de Aquisição de Alimentos. onde foi criado o Projeto de Lei da Criação do Banco de Alimentos de Machacalis, o qual funciona em anexo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Machacalis, além de aquisição de 01 ( Um) Caminhão Isotérmico e estamos esperando a autorização da Caixa para a licitação de 03 ( Três) Veículos Utilitários ( Picape) que foram conseguidos através do Edital Proinf junto ao MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Estaremos dando publicidade do inicio da nova etapa do PAA como é de praxe.

Prefeitura Municipal de Machacalis, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER e Coordenação de Projetos promovendo a geração de renda e emprego no campo, além de levar comida saudáveis na mesa de quem mais precisa. Valorizando nossos Produtos da Agricultura Familiar do nosso município.